Testemunho: Eduardo F., Consultor Negócios
Introdução
Eduardo dedicou grande parte da sua vida ao mundo dos negócios e à Consultoria. Hoje em dia é consultor de negócios e utiliza a DigitiUp regularmente para encontrar os freelancers perfeitos para os seus clientes, algo que afirma ter mudado a forma como trabalha. Nesta entrevista passamos a conhecer o Eduardo e a sua experiência com a plataforma DigitiUp.
O que o levou a utilizar a DigitiUp?
Existem plataformas semelhantes no mercado que permitem trabalhar com clientes, mas não encontrei nenhuma que fosse totalmente em português. Quero dizer com isto que, contratar freelancers que não falam a mesma língua, torna-se difícil quando se quer, por exemplo, ter uma newsletter em português. Na DigitiUp não tenho que me preocupar com traduções, ou explicar o contexto do país ou do negócio. A barreira linguística desaparece e não há qualquer dificuldade ou perda de tempo em comunicar com uma língua diferente. Posso apenas focar-me naquilo que é o mais importante.
De que forma utiliza a DigitiUp?
Enquanto consultor, o meu trabalho é entregar valor ao cliente. Na DigitiUp eu consigo encontrar serviços de todo o tipo e encaminhá-los para o meu cliente sem que ele tenha que ir procurar a outro lado. Numa única plataforma, encontro uma larga gama de serviços ligados aos negócios e outros, o que torna todo o processo mais rápido e consistente. Também consigo acompanhar os serviços que estão a decorrer e reportá-los ao cliente, por isso, vejo a plataforma e utilizo-a como uma extensão de mim mesmo e dos serviços que pratico.
Quais os serviços que mais usa na plataforma?
Os serviços que os meus clientes mais precisam normalmente estão relacionados com a gestão de redes sociais, anúncios no FB e Google, conteúdos e escrita de artigos. Depois há outros serviços que não uso tanto, mas sei que, se for preciso, estão lá, como edição de vídeo, áudio e traduções, por exemplo.
O que acha dos preços praticados na DigitiUp?
Pela qualidade que vi entregar acho que é impossível conseguir melhor. Qualidade-preço na DigitiUp é impossível superar. O preço é bem justificado pela qualidade que entregam.
O que acha da segurança da plataforma?
Já fiz uma série de pagamentos com a plataforma e nunca tive um sinal de problemas. A segurança, do ponto de vista de trabalhos entregues e conversas no chat, sei que são todas encriptadas e protegidas e que, enquanto mantiver as conversas dentro da plataforma, a DigitiUp protege as pessoas que lá estão dentro. Ao sair fora, o problema seria meu, mas ao manter os negócios dentro da plataforma sinto-me seguro.
O que é que mais gosta na DigitiUp?
Uma das vantagens de usar a DigitiUp é que consigo entregar muito mais valor ao cliente. As áreas que cobre são vastas, desde a criação de sites e lojas e-commerce, a campanhas de marketing, criação de logotipos, criação de artigos para o blog, entre outras áreas. Gosto de poder fazer tudo na DigitiUp sem ter de estar a saltar entre plataformas: desde contatar clientes, contatar os fornecedores, expedir os projetos, incluindo os pagamentos. Sozinho jamais poderia fazer tudo e com a DigitiUp é como se tivesse uma equipa a trabalhar comigo na entrega de valor ao cliente.
Também gosto de falar com os freelancers porque, de facto, tenho encontrado freelancers fantásticos, com uma capacidade de entrega extraordinária. Tenho grandes surpresas com os freelancers que encontro.
O que procura nos freelancers que contrata?
Um componente importante para mim é que o freelancer tenha o selo de “Verificado”, o que significa que forneceu informação suficiente à plataforma para garantir o serviço que propõe. O segundo ponto são as avaliações: uma pessoa com avaliações ajuda-me a tomar decisões mais acertadas. Mas mesmo assim, nada disso me impede de entrar em contacto com o freelancer e conversar com ele sobre as suas experiências para confirmar que as minhas expectativas estão corretas e que pode entregar o serviço que procuro.
O que é que acha que distingue a DigitiUp de outras aplicações semelhantes no mercado?
Elementos como o idioma e a proximidade com os freelancers. Mesmo após os trabalhos terminados mantenho contacto com os freelancers e à primeira oportunidade que surja são esses que estão a trabalhar comigo que vou colocar em primeiro lugar. Há aqui um elemento que vai para além do trabalho esporádico. A Digitiup permite criar, pela proximidade, equipas de trabalho; nas outras plataformas não sinto isso, é muito ‘pagar, fazer e largar’, enquanto que aqui não. E sinto que acontece o mesmo com os outros porque voltam a pedir os serviços aos mesmos freelancers. É porque gostaram!
Finalmente, recomendaria a Digitiup?
Recomendaria, claro. Por um lado, apelar não só aos profissionais – principalmente aos consultores porque de facto é uma extensão daquilo que podem oferecer – mas também aos freelancers porque têm aqui uma boa oportunidade de mostrar as capacidades dos serviços que oferecem.
O bom da DigitiUp é que pode ser usada por pessoas singulares que queiram testar o seu projeto, empresas que queiram crescer o seu negócio e até agências de marketing que procuram alguém para fazer um trabalho esporádico. Todos os freelancers com quem tenho trabalhado são extraordinários e talentosos, não só pelo trabalho que fazem mas também pela gentileza com que tratam os clientes que lhes apresento. Estou muito satisfeito.
Ver perfil do Eduardo: https://digitiup.com/author/eduardof/
- Se tem alguma questão ou comentário não hesite e escreva-o aqui.
- Para não perder um artigo subscreva a Newsletter e siga-nos no LinkedIn, Facebook e Twitter:
Artigos Relacionados:
Testemunho: Maria O., Design Gráfico
Maria Oliveira trabalha na área do design gráfico e gestão de redes sociais. Começou ...
Testemunho: Marina M., Assistente Virtual e Consultora de Marketing e Negócios
A Marina trabalha como assistente virtual e consultora de marketing e de negócios em ...