
Testemunho: Gabriel P., Negócios e Startups
Introdução
O Gabriel licenciou-se em administração em São Paulo e tirou mestrado em economia no Porto, períodos que lhe proporcionaram momentos importantes. Após um semestre académico mais difícil em São Paulo, percebeu a importância da aprendizagem e dedicou-se com tudo o que tinha tanto ao estudo como aos seus empreendimentos individuais. Através da dedicação, acabou por criar projetos de investigação e incubadoras de start ups nas universidades onde estudou e até chegou a publicar a sua tese de mestrado em duas revistas científicas.
Na vida, guia-se pelo mindset “se eu não fizer, ninguém faz por mim”. Acredita que é através do esforço e da persistência que se chega longe, pois se não fizermos sacrifícios pelos nossos sonhos, dificilmente conseguimos alcançá-los. É esta mentalidade que o move pela vida e o ajuda a melhorar-se constantemente enquanto profissional.
Depois de ter trabalhado vários anos na área financeira, contábil e de gestão de produtos, hoje é freelancer e trabalha numa startup com a sua mãe na área da alimentação probiótica. Apesar de se ter formado na área financeira, Gabriel considera-se um autodidata e faz um pouco de tudo. Tem orgulho pelo seu trabalho e esforça-se para aprender coisas novas, seja na área de criação de conteúdo ou edição de fotos e vídeos. Têm muito brio em tudo o que toca e, como bom empreendedor, o caminho dele também passou pela DigitiUP.
Atualmente, mantém-se ocupado com a startup que está a desenvolver, no entanto, deseja continuar a oferecer os seus serviços a outros clientes.
Como é que encontrou a DigitUp?
O meu primeiro contacto com plataformas de freelance foi com outra plataforma idêntica à DigitiUp. Não obtive clientes lá e, mais tarde, conheci a DigitiUp. Achei muito interessante o facto da DigitiUp ser direcionada para o mercado português o que me fez querer experimentar. Como comecei a ter clientes decidi continuar.
O que é que mais gosta na DigitiUp?
Quando estava a utilizar a plataforma gostei muito principalmente da questão da experiência do usuário para encontrar um serviço. Achei a usabilidade da plataforma boa e não tive nenhuma reclamação, apesar de ter notado que a DigitiUp funciona melhor no Chrome do que no Safari, sendo que algumas características demoram mais tempo a ser carregadas no Safari. Fora isso correu sempre tudo bem.
Trabalhou apenas como freelancer ou como cliente?
Eu não cheguei a comprar nenhum serviço, mas foi-me recomendado utilizar a DigitiUp caso precisasse. Pela minha natureza e personalidade, sendo que gosto de aprender e fazer as coisas eu, sinto que, quando tenho necessidade de algum serviço, se eu tenho tempo para aprender, prefiro ser eu fazer. No entanto, caso seja necessário vejo a contratação na DigitiUp como uma possibilidade apesar de não ser a minha primeira opção. Depende muito da necessidade e da urgência do serviço.
Sente que a DigitiUp o ajudou no seu percurso?
Sim, sem dúvida principalmente nos meus serviços. A plataforma ajudou-me a ter mais confiança enquanto freelancer. A intermediação entre quem está a contratar o serviço e quem está a oferecer o serviço foi muito boa. A plataforma permite manter uma conversa privada com o cliente e dá para medir o progresso com o cliente o que é muito interessante. A liberdade proporcionada pela plataforma foi sem dúvida um aspeto positivo.
A DigitiUp funciona bem e serve o seu propósito para os freelancers que procuram serviços e clientes que necessitam de freelancers.
O que acha da segurança da plataforma?
Nesse sentido foi muito tranquilo. Nunca tive problema. O pagamento não foi 100% imediato, mas é confiável e nunca tive nenhum problema nesse aspeto.
O que é que acha que distingue a DigitiUp de outras plataformas semelhantes?
A resposta na DigitiUp foi rápida. A atenção dos funcionários da plataforma foi bastante acolhedora e isso são características difíceis de encontrar atualmente que marcam a diferenciação da plataforma perante outras. Noutras plataformas maiores isso é mais difícil de encontrar por isso, isto é sem dúvida um ponto forte da DigitiUp.
Recomendaria a DigitiUp?
Sim eu recomendaria. Sendo que é uma plataforma para os membros da língua portuguesa, isso é um elemento muito interessante que aumenta o tráfego da plataforma e é útil, por isso recomendaria a um freelancer ou cliente que procurassem trabalhar dentro da comunidade da língua portuguesa.
Ver perfil do Gabriel: https://digitiup.com/author/ga_palma/
- Se tem alguma questão ou comentário não hesite e escreva-o aqui.
- Para não perder um artigo subscreva a Newsletter e siga-nos no LinkedIn, Facebook e Twitter:
Artigos Relacionados:
Testemunho: Luís S., Dono loja e-commerce
Luís teve uma carreira preenchida. Com bacharelado em psicologia, trabalhou toda a vi...
Testemunho: Marina M., Assistente Virtual e Consultora de Marketing e Negócios
A Marina trabalha como assistente virtual e consultora de marketing e de negócios em ...